sábado, 5 de setembro de 2009

Amor & Amizade...


Amor e amizade, duas palavras q servem para especificar dois sentimentos q são, não só parecidos, mas tbm irmãos.
Na maioria das vezes, quando falamos de "amor", as pessoas logo fazem uma imagem sexual do sentimento, não compreendem q 'amar' alguém é desejar, para essa pessoa, todo o bem possível, tudo q queremos para nós mesmos e, se esse for o caso, ter a pessoa junto de nos tbm.
Amar, significa sentir prazer em ver o objecto de nosso amor, feliz, sorrindo, e nunca, mas nunca mesmo, vê-lo chorar, por dor ou algo mais.
Amar não é ter o sentimento de posse sobre o ser amado, ou achar q essa pessoa tem q nos retribuir o sentimento, nos amando tbm e sendo submissa aos nossos caprichos.
Amar, na realidade, é algo puro e limpo, q não nos permite qualquer outro sentimento, principalmente aqueles q nos deixam para baixo, como o desejo, a posse, a angustia e por fim o ódio....
A amizade é a mesma coisa, um sentimento puro, é o amor sem os desejos sexuais. É o olhar para a pessoa, sabendo q nela, encontraremos um porto seguro, uma mão q nos ajuda, uma alma irmã...!
Mas... hoje, hoje ouvimos essas palavras com uma conotação tão vulgar... Ouvimos as pessoas dizerem q amam, só pq "ficaram" e acharam bom aquele momento de sexo sem nexo..., ou então dizerem:- "Háaa, 'fulana(o)' é meu amigo, conheci hoje de manhã...!"
Sei lá..., eu tenho um conceito sobre certas coisas, q dizem ser 'careta', pode até ser..., pode ser q eu não tenha 'evoluído' para esse mundo no qual, as palavras mudaram sua etimologia para algo q não consigo assimilar. Pode ser q eu devesse ser mais aberta a esse mundo dissonante; eu até o entendo, só não consigo compreender...

Imagem da Net.

Um comentário:

CORAÇÃO_DE_MÁRMORE disse...

Meu anjo...
AMIGO...o verdadeiro...está diretamente ligado ao amor puro e sublime.
Infelizmente, nos dias atuais, as pessoas não mais acreditam que possa haver amor entre amigos.
Hoje, para muitos, amor = sexo.
Quero ser careta ou cafona para sempre.
Antigamente amizades duravam uma vida inteira...hj, duram alguns meses (na maioria das vezes).
Sou sua AMIGA e te amo e sei que a recíproca é verdadeira.
Como não acreditar no amor amigo?
Como confundir amor com sexo?
Tenho pouquissimos amigos (nem preciso usar os dedos da outra mão...rs), mas sei que os pouco valem por um batalhão dos muitos que pensei ter.
Texto recheado de verdades.
Beijinhos no seu coração AMIGO.
Te amoooooooooooooooo...rsrs.