"Podemos deixar de fazer tudo o q nos é proibido e, sermos, a despeito disso, um resumado patife."
Essa frase, pertence ao livro Damien de Hermman Hesse; esse livro, marcou minha vida e a de algumas pessoas a quem o apresentei. Essa frase, principalmente, nos faz pensar na realidade do 'Eu' interior e questionarmos a nossa maneira de agir.
Vemos no nosso dia a dia, pessoas q se mostram tranqüilas, não falam coisas feias, seguem um rítmo q poderiamos dizer, perfeito no viver..., e outras q são justamente o contrário, são muito ativas em tudo, falam besteiras, se portam não muito delicadamente. Qual delas está correta, em qual desses dois grupos (isso resumidamente) nos colocamos? O q é o certo ou o errado?
Não sabemos.... Como a frase diz, podemos estar deixando de fazer tudo o q é proibido, estarmos agindo dentro das normas, nos comportando rigidamente dentro das leis e sermos.....uns cretinos, uns patifes dentro do nosso 'Eu', conciente ou inconcientemente.
Quem somos, na realidade do nosso interior? Nos conhecemos realmente ou nos escondemos de nós mesmos, com vergonha de nossos pensamentos e de nossos atos?
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
O QUE É CERTO OU ERRADO?
TODOS NÓS SOMOS DIFERENTES, ATÉ MESMO OS DEDOS DE NOSSAS MÃOS SÃO DIFERENTES.O SEU CERTO PODE SER O MEU ERRADO E VICE VERSA.
E O PROIBIDO É PROIBIDO MESMO? ONDE ESTÁ ESCRITO ISSO?
SE FORMOS LIGAR PARA O QUE A SOCIEDADE DETERMINA COMO O CERTO OU ERRADO AÍ SIM SEREMOS UNS PATIFES DE VERDADE.
BEIJINHOS
OI ANJO
Todos nós escondemos o lado negro da nossa existência, dos nossos atos. Existe o certo e o errado SIM, mas nos cabe decidir qual dos dois nos "veste" melhor... Se o CERTO, VIVA! Se o ERRADO, PAGA-SE o preço! O mais importante vem depois.
Beijos na testa..rsrs
Postar um comentário