quarta-feira, 23 de abril de 2008

Aprendendo a viver...



Aprendi que se aprende errando.

Que crescer não significa fazer aniversário.

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.

Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.

Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.

Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada.

Que a natureza é a coisa mais bela na vida.

Que amar significa se dar por inteiro.

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.

Que se pode conversar com estrelas.

Que se pode confessar com a lua.

Que se pode viajar além do infinito.

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.

Que dar um carinho também faz...

Que sonhar é preciso.

Que se deve ser criança a vida toda.

Que nosso ser é livre.

Que Deus não proíbe nada em nome do amor.

Que o julgamento alheio não é importante.

Que o que realmente importa é a paz interior.

E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, para se aprender a viver!
(Herman Melville)

quinta-feira, 17 de abril de 2008


(imagem da net)

Pessoas...

Pessoas são estranhas, como são estranhas... Somos pessoas e lidamos com outras, precisamos delas e elas de nós. Amamos pessoas, somos amados por elas, sofremos, somos felizes, nos sentimos usadas por elas e as usamos tbm....
Como somos estranho..... Se formos pensar e nos magoar por aqueles q dizem nos querer bem e q, apenas, querem se dar bem, nos usando, se aproveitando de nossa boa vontade, enlouquecemos.
Há pessoas q se mostram amigas.., sorriem pra nós, dizem nos querer bem, mas apenas nos querem usar; outras nos olham com olhar crítico, se arvorando de juises da moralidade, sem olharem para seus próprios erros. Mas existem aquelas q nos amam e a quem não conseguimos amar, mesmo q nos esforcemos para tal e, fazemos com q elas se envergonhem de si mesmas por terem esse sentimento por nós.
Pessoas, gente, esse animal tão complexo, tão cheio de sentimentos contraditórios e loucos, q faz com q acreditemos no amor e ao mesmo tempo, nos mostra q esse sentimento pode ser utópico, apenas um sonho....
O tempo, a vida, nos faz olhar as pessoas, com mais tranqüilidade, nos mostra q os erros q elas cometem, são erros de carater, de aprendizado na vida.... Se aprendemos algo errado em nossa infância, vamos levar esse erro para nossa vida adulta e vamos ferir alguém...
Sofrer por uma pessoa, olhar o seu erro jogado em nós, é triste, sofrido, mas compreensível, temos q aprender a perdoar, a olhar o outro como se fossemos nós mesmos a cometer o erro... Difícil é saber fazer isso...
(imagem da net)

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Olhos....

Seus olhos estão perigosamente dentro de mim, aqui fizeram morada e estão como Deus, em toda parte, se interpondo entre a paisagem mais próxima, entre a fresta de luz e a imagem, tangenciando meu olhar que não sabe olhar puro, que se trai a cada segundo.
Seus olhos estão perigosamente pousados sobre mim, como borboleta em flor, cobrindo minha pele em ternura, suaves como seda a farfalhar sobre os poros e os pelos.

Luzes que incendeiam em sublime música, meu corpo aceso em sede. Sombras sobre minha noite embalam meu sono, devassando meus sonhos, onde secretamente me assombram, estando fora e sendo dentro, espelhos de amor intenso e imenso.
Nossos olhos estão perigosamente em comunhão a despeito da separação, que a vida nos impõe. E nossas vidas, sob risco, entre sermos felizes ou tristes e nossos destinos, por um triz, entre sucessos e desatinos.

Secretamente espreitamos-nos como caminhos à beira de atraentes abismos.
(Virginia Schall)

(imagem da net)

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Certo e errado.

"Podemos deixar de fazer tudo o q nos é proibido e, sermos, a despeito disso, um resumado patife."

Essa frase, pertence ao livro Damien de Hermman Hesse; esse livro, marcou minha vida e a de algumas pessoas a quem o apresentei. Essa frase, principalmente, nos faz pensar na realidade do 'Eu' interior e questionarmos a nossa maneira de agir.

Vemos no nosso dia a dia, pessoas q se mostram tranqüilas, não falam coisas feias, seguem um rítmo q poderiamos dizer, perfeito no viver..., e outras q são justamente o contrário, são muito ativas em tudo, falam besteiras, se portam não muito delicadamente. Qual delas está correta, em qual desses dois grupos (isso resumidamente) nos colocamos? O q é o certo ou o errado?

Não sabemos.... Como a frase diz, podemos estar deixando de fazer tudo o q é proibido, estarmos agindo dentro das normas, nos comportando rigidamente dentro das leis e sermos.....uns cretinos, uns patifes dentro do nosso 'Eu', conciente ou inconcientemente.

Quem somos, na realidade do nosso interior? Nos conhecemos realmente ou nos escondemos de nós mesmos, com vergonha de nossos pensamentos e de nossos atos?

sábado, 5 de abril de 2008

Imagine um vaso...


... Grande ... Pequeno ... Gordinho ... Fino ... Torto ... Cheio ... Vazio ... Colado ... Quebrado ... Trincado ... Lascado.
Assim são as pessoas, com qualidades, defeitos, formas, jeitos, maneiras diferentes de ser, pensar, agir, comunicar, comportar, amar. Mas todas precisam e necessitam de calor, carinho, amor, amizade, atenção, respeito. Algumas são mais resistentes, lidam melhor com sentimentos, problemas, desilusões, desamores, outros são mais frágeis, como os vasos, trincam com os contratempos da vida. Por isso cuidado, você está rodeado de vasos, cuide para que nenhum deles trinquem ou se quebrem na sua mão, às vezes mesmo com uma boa colagem ele nunca será o mesmo. ( Desconheço a autoria)

Anjos


Um dia desses, ouvi uma pergunta instigante e ela ficou brincando com os meus pensamentos, me fazendo refletir sobre ela e, ao mesmo tempo, me questionando por todas as formas. A pergunta q ouvi, foi: Quem são os anjos?

O interessante disso, é q nunca pensamos em quem são eles, sempre nos vem a mente, quando deles falamos, aqueles anjinhos gordinhos, fofinhos, ou, então, em seres luminosos, de asas brancas e olhar doce.

Mas, quem são eles na realidade das religiões? São essas criaturinhas delicadas ou esses seres de luz q nos guardam os caminhos? Quem são os anjos, no contexto real?

Fiquei pensando e imaginando uma legião deles e vi GUERREIROS, com longas espadas e lanças em suas mãos, não anjinhos delicados e ronchonchudos, mas seres de força, q olham , sem medo, para um campo de batalha inimaginável!

Eles são os guardiões da eterna luta entre o bem e o mau(?), o ser e o não ser, a luz e a escuridão... Eles, realmente tem voz ativa sobre nós ou, simplesmente, nos guardam até onde os aceitamos? Como guerreiros de luz, eles sabem q lutarão pela eternidade a fora, contra as trevas?

Tudo é dualidade....., o bem e o mau, a luz e as trevas, o santo e o assassino, o macho e a fêmea, Deus e o diabo.... Se um deles não existir, o outro não tem motivos de existência tbm; se só o bem existir, ou só a luz, como saberiamos q estariamos agindo certo ou vice versa?

Vejo o guerreiros q são, seres fortes e lutadores, lutando por uma causa eterna e sem receio de estarem errados ou não, apenas lutando, guerreando por nós e por mundos a fora, para os quais desejam paz e tranquilidade.

Curvo minha testa a vcs, anjos guerreiros, q lutam por nós, sem se importarem se somos ou não uma causa perdida....

^Â^.

terça-feira, 1 de abril de 2008

A procura de um espírito...


Passamos nossas vidas a procura de algo, de fortuna, de amor, de notoriedade, de sonhos.... Procuramos por toda a nossa vida e na maioria das vezes, não encontramos o objeto de nossa busca. Quando temos tudo aquilo q desejamos, continuamos a procurar, pq nunca estamos satisfeitos com o q possuímos, nunca chegamos ao ápice dos nossos desejos. Pq isso ocorre, pq não nos satisfazemos com o q temos? Essa é uma questão q nos deixa muito angustiados, pois nunca estamos completamente felizes... e o sonho maior de todos nós é justamente isso..., a felicidade...Mas, onde e como encontrar a felicidade, como conseguí-la e segurá-la junto de nós? Não sabemos e tavez nunca saibamos verdadeiramente. Temos vislumbres de como chegar até ela, de como possuí-la por alguns momentos, mas nunca, nunca, de como aprisioná-la, coisa q desejamos fazer, mas da qual ela foge; ela não pode e nem deve ser aprisionada...O motivo disso, é q a felicidade, não é apenas um sentimento fortuito e fugaz, q se aproxima de nós, apenas, para nos deixar com o sabor do paraiso no nosso EU interior. Ela é algo superior, é um espírito q nos envolve, nos toma a mente e aquece nosso corpo...É como se fossemos tomados por uma eletrizante onda, q nos dispersa ao vento, ao mesmo tempo em q nos contrai, fazendo de nós um algo ínfimo!Buscá-la é nosso anseio maior, nem a vida é tão preciosa para nós, quanto a felicidade, pois por ela morremos e nos destruimos no afã de encontrá-la; apenas olvidamos de uma coisa, q ao procurá-la com tanta veemência, com tanta voracidade, ela se esconde de nós e se perde pelos caminhos q a vida nos oferece. Esquecemos q, aqueles q não a procuram, a encontram, pq, apenas, precisam sorrir para ela, pois como um espírito de luz, ela ilumina o caminho deles e se mostra em todo o seu esplendor e harmonia...Queremos ser felizes, queremos viver na paz q a felicidade nos traz? Então, sejamos mais meigos, mais suaves, mais sentimentais, tudo isso nos dá a paz e a tranqüilidade de q ela precisa para nos cobrir com seus raios ternos e abençoados.Podemos ser felizes, pq não tentamos...?
^Â^.
Imagem da Net.